Família

Família da Izabella

Família - Martinho Campos
30/07/2021
Fotografar famílias é, acima de tudo, viver aqueles momentos.

Vejam a Izabella, o Jean, o Gabriel e o Lorenzo. Eu participei disso aí, não só clicando, mas também refletindo e tal. É muito doido estar no estúdio. Aliás, não importa se é no estúdio, na chuva, na rua, na fazenda... (quem conhece completa o refrão), fotografar famílias é um momento único. Tem toda uma programação, arrumação, os pais ficam doidos correndo atrás dos menino, mandando não amarrotar a roupa, olhar pro fotógrafo, essas coisas. Mas nem imaginam que desde que entram ali já tá rolando uma história.

O Gabriel e o Lorenzo gostam de super-heróis e não estão nem aí pra nada, só querem curtir mesmo. O Jean, na dele, corre atrás dos meninos, abraça, joga pra cima. A Izabella pede pra eles ficarem calmos e olharem pra mim. E eu racho os bicos enquanto clico.

Eu ainda vou com minha família ser fotografado pra saber um pouco mais sobre como é estar do lado de lá, porque fico imaginando como eles se sentem quando os filhos correm, não obedecem, sujam a roupa. Eu só vejo diversão e fico felicíssimo porque está saindo tudo ainda melhor do que eu sempre imagino. Mas é muito massa pensar que quando as fotos chegarem, eles vão lembrar do dia, de toda a diversão, até dos perrengues pra chegar aquela data. É, teve isso também, a Izabella não desistiu! Adiamos por 2 vezes por não-importa-o-motivo, mas cá estamos, exibindo essas lindezas. Eles não desistiram! Eles sabem que vale a pena separar um dia, separar as roupas de heróis, comprar uma camiseta preta, vestir todo mundo igualzinho, rir, rir muito, sorrir, respirar fundo, seguir o dia. E esses registros vão virar um poster enorme, numa moldura robusta, que exibirá essas lindezas dignas de muitos suspiros. E eu que só cliquei, enquanto pensava lá no fundo que, sim, estava tudo bem, só de ver a carinha dos meninos, também fico de cá emocionado.

Izabella, muito obrigado, mesmo, por entender a beleza desse momento e por nos confiar essa missão de congelar sua família num pedaço de papel. Obrigado por não desistir, mesmo passando tanto tempo da data original. E obrigado por todas as palavras lindas ao longo dessa saga.